Para quem não é muito fã de unhas super decoradas, já deve conhecer o estilo francesinha. Veja a seguir francesinha em unhas de fibra de vidro, elas têm um visual clássico. A vantagem é um visual que é delicado, sendo bem discreto, mas que demonstra preocupação com a beleza.

Sendo um sucesso por ser um clássico dos mais pedidos em salões de beleza, dá para fazer facilmente em casa também. Mesmo para quem não domina nenhuma técnica de manicure, vai conseguir reproduzir com um pouco de treino. Os resultados são muito bonitos e dão uma levantada no visual.

Francesinha nas unhas de fibra de vidro

unha-fibra-vidro-francesinha

Existem diferentes técnicas que podem ser usadas para fazer a francesinha, algumas podem ser mais fáceis que as outras, mas depende da prática de cada pessoa. Com algumas dicas, é possível ter resultados mais práticos e sem complicações para quem já tem as unhas de fibra de vidro.

Antes de começar qualquer um, a dica é já passar uma mão de esmalte claro, podendo ser na cor renda ou até mesmo um nude. Assim, o fundo fica com uma cor neutra para as unhas. Para quem quer dar uma modernizada no visual, pode escolher as cores mais vivas para dar um destaque maior ao look.

Depois de colocar em prática alguns dos métodos que vamos ensinar a baixo, dá par afazer o acabamento das unhas passando um esmalte sem cor ou de uma cor intermediária, de acordo com o tom de fundo ou com o tom da francesinha. Uma dica é passar uma ou duas camadas em todas as unhas para que elas tenham um ar mais profissional.

VEJA TAMBÉM: Vantagens e desvantagens da unha fibra de vidro

4 Estilos para fazer francesinha

1 – Tradicional com pincel de esmalte

Esse aqui não tem nenhum segredo, basta usar um pincel de esmalte com a cor escolhida para fazer a francesinha, que pode ser com esmalte branco ou em tom mais claro. Assim, na ponta da unha se faz uma faixa. Com essa técnica, é possível ganhar uma francesinha com a espessura mais larga.

2 – Com Pincel fino ou cortado

Para quem não gosta da francesinha mais grossa que nem a clássica, uma dica bem legal é cortar as cerdas de um pincel de esmalte, usando um alicate para as unhas. Depois de lavar a ferramenta para retirar o produto, dá para cortar os pelinhos aos poucos, deixando que fique apenas um filete central do pincel.

3 – Fita adesiva

Em lojas de cosméticos, já existem moldes para que sejam feitas as francesinhas de maneira mais rápida, mas também podem ser usadas outras fitas adesivas que se tenha em casa. O procedimento é bem simples, esperando secar a primeira camada do esmalte, é só colar a fita, para que sobre só a parte que vai o tom mais claro do produto. Em alguns minutos, é só retirar o adesivo e realizar o acabamento.

4 – Com os dedos

Colocando um pingo de esmalte na mão, dá para carimbar a ponta do dedão. Com a unha já pronta para a francesinha, é só fazer um traço com o esmalte que foi transferido para o dedo, mas com cuidado para que não acabe borrando.

VEJA TAMBÉM: Unha de Fibra de Vidro ou unha de acrílico: principais diferenças

Gostou das dicas? As unhas de fibra de vidro apresentam esse alongamento mais natural, o que permite que sejam realizadas diferentes técnicas nas unhas, pois há espaço de sobra para inventar. As francesinhas ficam muito bonitas em unhas compridas, dando um aspecto que pode vir do mais clássico preparo, até mesmo para um ar mais moderno, dependendo do estilo e personalidade de cada pessoa.

Aprendeu sobre o clássico da francesinha? Agora quer aprender sobre como aplicar as unhas de fibra de vidro e garantir um sucesso entre as clientes, garantindo uma maior lucratividade? Confira o nosso curso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *