As unhas de fibra de seda já existem há alguns anos, mas aqui no Brasil essa técnica é pouco conhecida. Muitas mulheres acham que as unhas de fibra de seda é um alongamento, mas na realidade não é.

Embora muitas manicures profissionais realizem essa técnica como um alongamento, ela foi criada para fortalecer as unhas naturais.

Unhas de Fibra de Seda: O que são

unhas fibra seda

A técnica de unhas de fibra de seda é indicada para as mulheres que deixam a unha crescer, mas ela fica quebrando sem parar. A fibra de seda é indicada para unhas fracas que quebram com facilidade e para aquelas unhas roídas.

A unha de fibra de seda é uma alternativa a mais que toda manicure pode ter no seu estabelecimento, porque elas não danificam as unhas naturais e ainda as fortalecem. Essa técnica recebe esse nome porque a manicure usa verdadeiras tiras de seda fina.

A aplicação das unhas de fibra de seda é simples e consiste em uma malha de fibra de vidro que é moldada seguindo o tamanho da unha, depois, ela é selada com cola. A malha funciona como uma camada de unha falsa que protege as unhas agindo como um escudo.

VEJA TAMBÉM: Unhas de fibra com decoração simples para fazer em casa

As tiras de seda vêm em folhas e para colocar a seda é utilizada uma resina como se fosse um adesivo, em seguida é aplicado o ativador que é utilizado junto com a resina para deixá-la firme.

Embora o processo para colocar as unhas de seda seja simples, ele só deve ser colocado por uma manicure profissional que saiba o que está fazendo. Mesmo o procedimento sendo simples, é um processo que exige alguns cuidados e procedimentos que devem ser realizados.

As unhas de seda precisam de manutenção a cada duas semanas e em cada manutenção elas devem ser substituídas. Com esse procedimento há menos chances de danificar as unhas e deixá-las finas.

Essas unhas são resistentes, naturais, perfeitas para unhas roídas, de fácil aplicação e a curvatura é perfeita.

Como é feita a aplicação 

Primeiro a manicure deve preparar as unhas da cliente, para isso ela precisa afastar as cutículas e remover qualquer pedaço de cutícula que sobrar. Se tiver esmalte na unha ele também deve ser retirado totalmente.

Depois a profissional lixa as unhas para tirar o brilho, esse passo ajudará a seda a ficar bem fixada na unha natural. Em seguida, é aplicada a resina, somente uma fina camada. Após cortar a seda no tamanho certo, ela deve ser colocada sobre a resina.

Caso forme bolhas ou precise fazer algum ajuste, a manicure deve usar um pau de laranjeira ou outra ferramenta que seja útil. Depois a resina é escovada e pulverizada. A profissional pode aplicar a seda e a resina em uma mão e depois fazer o mesmo procedimento na outra mão.

A manicure poderá aplicar de duas a três camadas de resina para garantir que fiquem firmes. Depois as unhas devem ser lixadas na forma que preferir e lustradas para ficarem brilhantes. Se você quiser a manicure pode esmaltar suas unhas de fibra de seda. A seda fica invisível depois que se aplica a resina.

Quando for esmaltar suas unhas de fibra de seda, aposte em camadas finas de esmalte, porque as camadas mais grossas demoram mais para secar e ficam mais fácies de quebrar ou lascar.

As mulheres podem remover as unhas de fibra de seda em casa, porém, para não danificar as naturais, o mais indicado é ir a um salão de beleza ou manicure, com isso garantirá que suas unhas naturais ficarão saudáveis.

VEJA TAMBÉM: Como hidratar as unhas depois de aplicar unhas de fibra

Portanto, se quer deixar as suas unhas naturais mais fortes e bonitas, conheça um pouco da técnica das unhas de fibra de seda, com certeza você encontrará uma manicure que conheça essa técnica. Essa técnica custa em torno de R$ 100,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *